Em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa, na manhã desta quarta-feira (21), a presidente do colegiado, deputada Dayse Amarilio (PSB), apresentou o balanço do trabalho semestral, que abarcou reuniões, canal de denúncias, visitação para fiscalização em equipamentos públicos e respectivos relatórios. Foram realizadas seis reuniões ordinárias e duas extraordinárias, com 296 propostas analisadas.
Instalado em fevereiro, o canal da CAS recebeu 110 denúncias, inclusive anônimas, que propiciaram vinte proposições. Entre os vários resultados das visitações, Amarilio destacou a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Paranoá e o relatório especial do Mês da Mulher, fruto de visitas à Casa Abrigo, à Casa da Mulher Brasileira e ao Núcleo de Atendimento à Família e Autor de Violência Doméstica (NAFVD).
Além da presidente, participaram da reunião de hoje, transmitida ao vivo pela TV Distrital e YouTube , com tradução simultânea em Libras, os deputados Martins Machado (Republicanos), Pastor Daniel de Castro (PP) e Max Maciel (PSOL).
Franci Moraes - Agência CLDF
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuva