Durante a sessão da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (3), o deputado Pepa (PP) manifestou pesar pelo assassinato da estudante Regiane da Silva Oliveira, de 21 anos, em Planaltina. A jovem foi estuprada e morta por Sérgio Alves da Silva, de 42 anos, e seu corpo foi encontrado no último dia 27. “Ela sofreu por mais de 10h na mão desse assassino, que aproveitou um ‘saidão’ e cometeu esse crime bárbaro”, lamentou o distrital.
“Precisamos repensar nosso sistema penal. Uma simples consulta no nome dele [de Sérgio Alves] traz mais de 80 processos indexados e, ainda, a notícia de outras seis condenações. ‘Saidão’ para quem tem ficha igual a desse assassino?”, questionou Pepa. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), concordou com o colega: “É fundamental rever essa legislação. Lugar de bandido é na cadeia. E trabalhando. Eles custam mais de R$ 3 mil para o Estado hoje”.
Por fim, Pepa parabenizou os policiais da 16ª Delegacia de Planaltina: “Solucionaram o caso após uma semana de investigações”.
Denise Caputo - Agência CLDF
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 25°
ChuvaMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas